Implante Coclear

Implante coclear

­O que é implante coclear: o implante coclear – também conhecido como ouvido biônico – é uma técnica que devolve boa parte da capacidade de auditiva ao paciente que, por algum motivo, teve a audição prejudicada.

Indicação: em geral, o ouvido biônico é indicado às pessoas que não conseguem resolver seu problema nos ouvidos de maneira satisfatória com o uso de aparelhos auditivos. Porém, mais do que isso, para saber se você é candidato ao implante coclear, é preciso passar por avaliações, como testes de audição e exames de imagem. É indicado para pessoas com surdez neuro-sensorial bilateral severa-profunda.

Como é feito: nos EUA, as cirurgias de ouvido biônico já eram realizadas desde os anos 1970. No Instituto da Audição, hoje, esses procedimentos são feitos rotineiramente. O implante coclear consiste na implantação de um dispositivo eletrônico na cóclea – uma área responsável pela audição, localizada no ouvido interno. Entre outras funções, esse dispositivo estimula as células nervosas remanescentes da audição e permite o reconhecimento dos sons.

Pacientes que têm problemas auditivos nos dois ouvidos podem solicitar a realização do implante coclear em ambos ao mesmo tempo. Outra opção, porém, é fazer a cirurgia para cada ouvido em momentos diferentes.

Idade: Está liberado para realização do procedimento a partir de 1 ano de idade em diante.

Nossos Contatos

(51) 33320032

ia@clinicalavinsky.com.br

Rua Quintino Bocaiúva, 673 - 4o andar

Conheça nossos programas.

Rua Quintino Bocaiuva, 673- 05403-900 – Moinhos de Vento – Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Telefone: (51) 3332-0032 – Fax: (51) 3082-2354